domingo, 25 de janeiro de 2009

PJMP comemora 30 anos

De 26 a 30 de janeiro acontece o 3º Congresso Nacional em comemoração aos 30 anos da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), em Bom Jesus da Lapa (BA), com o tema: “PJMP: 30 anos de fé e vida no meio popular”.


Durante os cinco dias acontecerão celebrações, mesas redondas, oficinas e, à noite, shows culturais com artistas regionais e nacionais. Para os jovens que participarão do Congresso, os principais objetivos são fazer do evento um momento de animação e fortalecimento da juventude de todo o Brasil, bem como dar sentido a uma vivência espiritual e comunitária, por meio de oração, partilha e solidariedade.


ORAÇÃO PELO 3º CONGRESSO NACIONAL DA PJMP

Senhor Deus! Nosso Bom Pai dos homens e das mulheres, dos pequenos e dos grandes, dos jovens e das crianças, dos idosos e dos enfermos, pai de toda família humana, nós vos agradecemos pelo dom de nossas vidas.
Do nascer ao pôr do sol, sob o esplendor do luar e do brilho das estrelas, nós vos louvamos pelo dom da vida e da natureza.


Ao som do vento que canta, da chuva fria que molha a terra e faz gerar os alimentos, nós vos bendizemos por tudo que gera vida e a faz digna de ser vivida.

Obrigado, Senhor, pelos 30 anos de vida de nossa Pastoral da Juventude do Meio Popular.
Obrigado, Senhor, por termos sido, ao longo desse tempo, instrumentos de vida para outros jovens sedentos e famintos de dignid

ade, cidadania e vida plena.


Nós vos pedimos, abençoai nosso Congresso, a ser realizado aos pés do Senhor Bom Jesus da Lapa. Que seja um momento de comunhão para juntos celebrarmos a vida, e de luz para unidos pensarmos o futuro que nos des

afia.


De mãos dadas, com um só pensamento e de coração que bate junto, queremos, como discípulos e missionários, sermos instrumentos de amor e de paz para toda a juventude e em especial a do meio popular.
AMÉM!

(D. Frei Luiz Flávio Cappio – Bispo da Diocese da Barra – BA)


Nenhum comentário: