sábado, 21 de fevereiro de 2009

Lula pretende acelerar ações sociais

Para Lula, é fundamental intensificar reuniões individuais com ministros para acelerar ações sociais do governo federal

Por mais de cinco horas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ouviu um relato minucioso sobre todos os projetos sociais realizados pelo governo federal em 16 ministérios. Para Lula, é fundamental intensificar as reuniões individuais com os ministros e secretários-executivos para acelerar as ações sociais do governo federal.

Nos próximos dias deverá ser anunciado o pacote nacional de habitação cuja meta é construir 1 milhão de moradias populares até o final de 2010. A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) fez uma exposição a Lula e aos demais colegas sobre a proposta para o pacote.

O objetivo das medidas é criar alternativas de financiamentos a juros menos elevados para que os trabalhadores de baixa renda tenham condições de ter acesso ao crédito mobiliário. Paralelamente, o presidente exige que as construções sejam de qualidade.

Ontem o presidente conversou com alguns governadores sobre as metas do pacote habitacional. Lula pretende pedir o apoio dos governadores e prefeitos para efetivar as medidas, mas encontra resistências por parte de técnicos da equipe econômica. Por isso, ao retornar do Carnaval, Lula pretende reunir-se com mais governadores e prefeitos para apelar por uma colaboração conjunta.

Durante a reunião realizada ao longo da manhã até o meio da tarde de hoje, os 14 ministros presentes apresentaram um balanço sobre a execução dos principais programas sociais, perspectivas e planos até o próximo ano.

Fonte: http://www.novojornal.net/politica_noticia.php?codigo_noticia=8874

Nenhum comentário: