quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Súplica



Meu Deus, Tu que sabes das coisas todas
Liberta-me dessa minha agonia
Presa em todos os meus dias
Tira-me este cansaço sem fim.

Deus meu, Tu que sabes de tudo
Livra-me desse silêncio,
Da dor que me é atroz
De toda a dor do meu peito.

Deus meu, que fazes de tudo novo
Renova-me esperanças daqui distante
Numa outra vida, menos dilacerante
Dá-me vida plena em Tua face.

Meu Deus, que És fonte de amor e vida
Fazes desse peito, eleito ao Teu encontro
Tira-me de todo esse mal que tenho feito
Leva-me logo, ao Teu leito.

Deus meu, que antes não possa a Ti levar-me
Tire-me apenas dessa agonia suprema
Mostra-me o alívio da vida terrena
Faz-me noivo do alívio eterno.

Deus meu, que liga e desliga todas as coisas
Tira-me o peso em que minha alma se encontra
Dá-me o ensejo do gozo sentir,
Que tenho apenas em Teu mundo.

Meu Deus, que é Pai de bondade infinita
Apenas permita-me que sinta o gosto,
O frescor e a Tua voz em meu rosto
A saber que da vida fiz-me finito.

Deus meu, que é Pai de todas as súplicas
Faça dessa agonia minha, a última,
Eleva-me ao passo Teu
Oferta-me tudo o que a vida não me deu.

Deus meu, dos sonhos mais lindos
Faça deste meu adormecer o último
E traga-me a fonte da sede infinita
Que tenho somente na Tua vida.

Meu Deus, que és o Deus do amor
Desfaça-me todo o pudor,
Da ânsia sem fim de buscar
Outra vida em Teu clamor.

Deus meu, que fazes tudo perfeito
Aperfeiçoa-me no sorriso em Ti buscar
Traga-me a paz eterna que tenha efeito
Sobre os dolorosos dias que me vem maltratar.

Deus meu, traga-me apenas mais
Tudo o que for capaz
Do momento em que tanto espero
Do contato que em Ti venero.

Meu Deus, da paz, da vida, do amor
Leve-me como a brisa em partida
Reparta-me noutra vida pressentida
Mostra-me a saída clara a essa dor.

Deus meu, que fazes sinal de plena compaixão
Ajoelho-me aos Teus pés,
E peço-Te veementemente
Ser-Te mais digno, livra-me dessa aflição.

Deus meu, que é Pai, que é o princípio e o fim
Faz de mim teu servo eterno e útil
Num outro mundo mais claro e límpido
Noutra vida mais cheia de vida.

Deus meu, peço-Te mais apenas
Que de mim, não Te esqueças
Tira-me os martírios da vida
Deixa-me que pra sempre adormeça.

Meu Deus, tão logo possa me ouvir
Tão logo, peço-Te a me fazer sorrir
Noutra vida mais clara, mais linda
Deixa-me tão breve poder partir.

Nenhum comentário: